Visita ao CMEI Colombo I

A equipe do PIMCC visitou a escola vencedora do 2º lugar do Concurso para Rede Municipal de Ensino de Curitiba

Autor
Observatório Sistema Fiep - 27/09/2022

Visita ao CMEI Colombo I

No dia 15/09/22 a equipe do Painel de Mudanças Climáticas de Curitiba visitou uma das escolas ganhadoras do Concurso para Rede Municipal de Ensino de Curitiba, o CMEI Colombo I. A escola conquistou o 2º lugar do concurso com o projeto chamado “Semeando, reduzindo, reutilizando: CMEI Colombo em busca de um futuro mais sustentável”.

Por meio do projeto, a escola pretende revitalizar a horta, implantar a composteira e a sementeira e adquirir cisterna para a captação da água de chuva. O objetivo é fazer da escola um espaço modelo de boas práticas que amenizem comportamentos que impactem diretamente no meio ambiente.

No dia da visita, a equipe do PIMCC conversou com as alunas Cecília, Rafaela e Emanuella, que nos contaram sobre o funcionamento da horta na escola e sobre o que elas mais gostam de comer após a colheita. Além disso, nos explicaram de que forma a água da chuva pode ser reaproveitada. Também conversamos com professora Adriana e com a diretora do CMEI, Cintia, que comentaram sobre o processo de implementação do projeto, que finaliza em dezembro de 2022, e sobre as expectativas para a escola com a utilização dos recursos obtidos.

Para assistir o vídeo com as entrevistas e com o conteúdo completo da visita do PIMCC ao CMEI Colombo I, acesse: https://www.instagram.com/p/CjAor-FPa9l/

Acesse o Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba: https://paineldemudancasclimaticas.org.br/

#climacuritiba #curitiba #mudancasclimaticas


Mais Notícias