Diálogo Pré-COP28

O papel da Indústria na agenda de Clima

Autor
Observatório Sistema Fiep - 22/09/2023

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou o evento "Diálogo Pré-COP28: o papel da indústria na agenda climática" em 12 de setembro de 2023, com o objetivo de facilitar o diálogo entre os setores público e privado sobre questões relacionadas às mudanças climáticas que serão abordadas na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), a ser realizada em Dubai de 30 de novembro a 12 de dezembro do mesmo ano. Esse evento teve o patrocínio do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A CNI é uma das organizações empresariais mais influentes do Brasil, com um histórico que remonta a sua fundação em 1938, tem a missão de representar e promover os interesses do setor industrial brasileiro. Composto por diversas federações estaduais da indústria, a CNI abrange uma ampla gama de setores industriais, desempenhando um papel vital na formulação de políticas públicas, fortalecimento da competitividade industrial e defesa dos interesses das empresas do país.

O papel estratégico do Brasil na transição global para uma economia de baixo carbono, foi apresentado no evento por Joseph Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia e professor da Universidade de Columbia, que enriqueceu a programação com a sua fala.

A programação tratou de elementos relevantes para o posicionamento do governo e da indústria brasileira para a COP28, em linhas gerais a programação atendeu o compromisso da CNI em abordar questões climáticas e demonstrou como a indústria pode desempenhar um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma economia mais sustentável e de baixo carbono. O evento proporcionou um espaço importante de diálogo sobre políticas, inovações e estratégias empresariais voltadas para o enfrentamento das mudanças climáticas. Para assistir o evento: https://www.youtube.com/watch?v=eAnU3ePZiLQ

Acesse o Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba: https://paineldemudancasclimaticas.org.br/

Fontes

Diálogo Pré-COP28 debate papel da indústria brasileira na agenda climática

Disponível em:

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/sustentabilidade/dialogo-pre-cop28-debate-papel-da-industria-brasileira-na-agenda-climatica/

 

COP28: Brasil vai mostrar ações contra mudanças climáticas

Disponível em: https://planetacampo.com.br/cop28-brasil-acoes-contra-mudancas-climaticas/

 

Para assistir o evento: https://www.youtube.com/watch?v=eAnU3ePZiLQ

COP28

Disponível em: https://www.cop28.com/

 #MudançasClimáticas #ClimateChange #meioambiente #COP28 #CNI #Industria&Clima


Mais Notícias