1º Encontro de Especialistas do Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba

Foi realizado o 1º Encontro de Especialistas para a definição dos eixos temáticos que irão compor o Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba

Autor
Observatório Sistema Fiep - 14/07/2021

O Senai-PR, por meio do Observatório Sistema Fiep, vem desde o início deste ano desenvolvendo um painel de acesso público que permitirá o acompanhamento de indicadores relacionados à mudança do clima no contexto de Curitiba e região. Em 16 de março, Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, realizou-se o 1º Encontro de Especialistas sobre o Painel de Indicadores de Mudanças do Clima de Curitiba. Este evento, que contou com a presença de trinta e dois especialistas provenientes dos setores público e privado, do terceiro setor, e da academia, culminou na definição dos seis eixos temáticos que comporão o painel, a saber, Energia, Mobilidade e Transporte, Saneamento, Qualidade Ambiental e Urbana, Socioeconômico, e Estratégias e Políticas.

A equipe envolvida no projeto prepara agora a definição dos indicadores contidos em cada eixo temático do painel. "O processo de definição dos indicadores envolverá a priorização, por parte dos especialistas, dos indicadores levantados pela equipe do Observatório Sistema Fiep. Posteriormente, apresentaremos estes indicadores no 2º Encontro de Especialistas sobre o Painel de Indicadores de Mudanças do Clima de Curitiba", detalha Sidarta Ruthes, Coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Observatório Sistema Fiep.

O Painel de Mudanças do Clima de Curitiba é desenvolvido pelo Observatório Sistema Fiep, em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e com a Prefeitura de Curitiba. Para mais informações sobre o projeto, pode-se contatar a equipe envolvida pelo e-mail mudancasclimaticas.curitiba@sistemafiep.org.br.

O 1º Encontro de Especialistas sobre o Painel de Indicadores de Mudanças do Clima de Curitiba, realizado em 16 de março de 2021.