Bússola da Sustentabilidade

Ferramenta estratégica de coleta aprendizagem

Autor
Observatório Sistema Fiep - 01/09/2023

As Bússolas da Indústria objetivam incentivar os processos de inovação, sustentabilidade e transformação digital na indústria. Para isso, incluem ferramentas on-line onde, após o preenchimento, os respondentes têm acesso a um diagnóstico personalizado da sua indústria.

A Bússola da Sustentabilidade é uma ferramenta que viabiliza o alinhamento das estratégias de negócio e das atividades das indústrias aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade, tendo em vista a evolução da dinâmica empresarial e o estímulo à competitividade. A pesquisa que compõe a Bússola aborda 8 dimensões:  Planejamento e Gestão de Processos; Gestão de Pessoas; Produção; Cadeias de Suprimento e de Distribuição; Consumidores; Parcerias Institucionais; Meio Ambiente; Engajamento Local.

O Observatório Sistema Fiep desenvolveu a pesquisa Bússola da Sustentabilidade, iniciativa que teve sua primeira edição em 2017 e, em sua terceira edição, traz informações fundamentais que visam sensibilizar e orientar a respeito das práticas de sustentabilidade que influenciam a sociedade e a competitividade dos negócios.

Acesse e saiba mais: https://www.bussolasdaindustria.org.br

 

Acesse o Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba: https://paineldemudancasclimaticas.org.br/

 

Fontes

Bússola da Sustentabilidade

Disponível em: https://www.bussolasdaindustria.org.br/sustentabilidade/

 

Sistema Fiep divulga resultados da 3ª edição da Bússola da Sustentabilidade em live

Disponível em: https://www.bemparana.com.br/noticias/economia/sistema-fiep-divulga-resultados-da-3a-edicao-da-bussola-da-sustentabilidade-em-live-nesta-segunda/

 

Sustentabilidade ganha força entre micro e pequenas empresas do Paraná

Disponível em: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/fiep/sistema-fiep/noticia/2023/08/24/sustentabilidade-ganha-forca-entre-micro-e-pequenas-empresas-do-parana.ghtml

 

Bússola da Sustentabilidade | 3ª edição

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1XeoBSeBjak&list=PLuOkKGr9Qs7k8u_C8zAL0iP2J0lsBiIjp

 

#MudançasClimáticas #ClimateChange #meioambiente #BussoladaIndustria #Sustentabilidade #coletaaprendizagem


Mais Notícias