2º Encontro de Especialistas do Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba

Realizado o 2º Encontro de Especialistas do Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba para a validação dos indicadores que comporão o painel

Autor
Observatório Sistema Fiep - 26/07/2021

Realizou-se, em 4 de agosto de 2021, o 2º Encontro de Especialistas do Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba. O evento reuniu 27 especialistas provenientes dos setores público e privado, do terceiro setor, e da academia.

Na ocasião, os participantes tiveram contato com os indicadores resultantes do 1º Encontro de Especialistas de 16 de março, e deliberaram sobre os indicadores propostos para o painel durante a consulta a especialistas efetuada entre 14 e 24 de junho.

“Além do parecer dos especialistas sobre cada um dos indicadores sugeridos na consulta de junho, o 2º Encontro de Especialistas rendeu férteis discussões sobre a apresentação e a especificação destes indicadores. Igualmente profícuas foram as considerações acerca do número de indicadores a serem contemplados no painel”, acrescenta Carlos Eduardo Fröhlich, analista do Observatório Sistema Fiep e líder do projeto.

O Painel de Mudanças do Clima de Curitiba é desenvolvido pelo Observatório Sistema Fiep, em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e com a Prefeitura de Curitiba. Para mais informações sobre o projeto, pode-se contatar a equipe envolvida pelo e-mail mudancasclimaticas.curitiba@sistemafiep.org.br.