Visita à Escola Municipal Pilarzinho

A equipe do PIMCC visitou a escola vencedora do 3º lugar do Concurso para Rede Municipal de Ensino de Curitiba

Autor
Observatório Sistema Fiep - 18/10/2022

No dia 16/09/22 a equipe do Painel de Mudanças Climáticas de Curitiba visitou a Escola Municipal Pilarzinho, uma das vencedoras do Concurso para Rede Municipal de Ensino de Curitiba. A escola conquistou o 3º lugar do concurso com o projeto intitulado “Educação para resiliência alimentar e preservação do solo através de técnicas de compostagem”.

O objetivo do projeto é ampliar um trabalho que já havia iniciado com a horta e com a compostagem da escola, de forma a torná-la mais sustentável. Está prevista a implementação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva para uso na horta e para a limpeza do local, bem como a construção de uma estrutura delimitada e mais visível do processo de decomposição da matéria orgânica. Outras mudanças previstas envolvem a aquisição de microscópios para pesquisa e observação científica e a ampliação do espaço da horta e de compostagem como um ambiente de convivência e sustentabilidade.

Durante a visita, a prof. Marcela nos mostrou as iniciativas que já vêm sendo realizadas junto às crianças com relação às composteiras e a diretora Simeia nos contou sobre a construção do projeto junto à comunidade escolar. Os alunos Bernardo, Gabriel, Bheatryz, Clara, Giulia, Isabelle e Yasmin falaram sobre os alimentos da horta, sobre a importância da compostagem e sobre o plantio das sementes e mudas.

Para assistir o vídeo com as entrevistas e com o conteúdo completo da visita do PIMCC à Escola Municipal Pilarzinho, acesse:

https://www.instagram.com/tv/Cj2qPXnvRjB/?utm_source=ig_web_copy_link

Acesse o Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba: https://paineldemudancasclimaticas.org.br/

#climacuritiba #curitiba #mudancasclimaticas


Mais Notícias